diHITT - Notícias best travel blogs
best travel blogs

domingo, 27 de dezembro de 2015

Sambódromo e Copacabana

Eram exatamente 22:13 do dia 17 de Dezembro quando recebi pelo Whatsapp uma mensagem da Wanessa.Ela estaria chegando dia 18 as 14:30 e gostaria de conhecer o Rio no tempo ao qual esperaria a conexão para Fortaleza.Seriam 5 horas de passeio.Minha ideia inicial era leva-la no Pão de Açucar, mais dependia do trânsito que sabemos que não anda nada bem devido as obras olímpicas.
No decorrer do trajeto percebi que seria impossível e ela poderia perder o voo.
Um guia de turismo tem que conhecer muitos detalhes além das informações e história.
Trânsito, como vai ficar o tempo, caminhos alternativos para chegar ao aeroporto se houver um engarrafamento gigantesco,onde parar e como aproveitar o tempo.
Assim sendo fizemos um roteiro alternativo.Primeiro paramos no sambódromo onde conheço cada pedaço daquele chão.Muitos anos desfilando em baterias.Contei com detalhes como é feito o desfile de uma escola de samba.

Após o sambódromo fomos para Copacabana onde consegui estacionar o carro em dois pontos distintos.Primeiro paramos próximo ao Copacabana Palace e depois no Posto 5 no ponto de taxi do meu amigo Jaime.
Caminhamos até as estatuas de Drumond e Dorival Caymmi.Como haviam roubado o óculos de Drumond ( Absurdo a falta de noção dos que fazem este tipo de vandalismo ), Wanessa deu uma solução:


Santo aplicativo Waze informou-me que o trânsito para o Galeão estava caótico e por isso partimos as 17:30 em direção ao Aeroporto passando antes pela lagoa Rodrigo de Freitas e chegamos 19:45.
Wanessa é Química e hoje estuda medicina em Buenos Aires realizando um sonho antigo.
Ser #guiadeturismo é isso!!! Voce conta histórias e escuta outras mais interessantes.

#sambodromo #guiadeturismo #copacabana #carlosdrumond #dorivalcaymmi #rio450anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog 8