diHITT - Notícias best travel blogs
best travel blogs

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Nega Baiana Tabuleiro de Quindim todo dia ela esta na Igreja do Bonfim ohh(SALGUEIRO 1969)

No dia 16 de Dezembro eu não tinha noção de como iria ser um dia divertido.Quando um  Guia de Turismo trabalha com regular, em um grupo onde se tem varias nacionalidades e é necessário falar mais de uma língua, a interação e as informações nunca são iguais.Por isso prefiro trabalhar com privativo.
A Jamille e o Caio vieram indicados por um grupo de 17 baianos ao qual fiz um trabalho em novembro.Já bloguei anteriormente a semelhança que há entre nós cariocas e os baianos.Ambos tivemos uma forte influência portuguesa com a vinda da família Real para o Brasil.A herança deixado foi o chiado no falar,o carnaval,as festanças e principalmente a alegria.Em pouco tempo consegui sentir isso pessoalmente, os baianos são porretas como dizem em suas gírias.
O que falar do Caio e da Jamille? Agradeço por ter tido o prazer de conhece-los, porque tivemos um dia de carioca e baianos.Muitas risadas,muita interação, até parecia que já nos conhecíamos a muito tempo.Torço para que casem, pois com certeza botarei meu melhor terno e irei a Bahia festejar esta união.Abaixo descrevo nossos momentos diferentes, pois já tinham conhecidos quase todos os pontos turísticos do Rio.

1 - DA LAPA A FLORESTA
Saímos as 12:00 da rua dos inválidos e fomos para a Floresta da Tijuca visitar os pontos tradicionais como Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink Veiga, o Mirante excelsior e o Açude da solidão.
Caminhar na Floresta já nos fortalece devido ao ar puro e fresco dessa grande vegetação que foi replantada sabiamente por Dom. Pedro II.Bebemos água da fonte e contei um pouco da história da Floresta da Tijuca.

2 - FLORESTA PARA A BARRA - RECREIO - PRAINHA - GRUMARY
Pegamos o alto e fomos em direção a praia da Barra.Entendo que a maioria dos Guias não costumam fazer este caminho devido a distância, mais é um lado do Rio bem diferente da Zona Sul e com praias mais belas.Ao chegarmos na Prainha parei no mirante do Roncador, pois ver a prainha do alto é uma das paisagens mais bela do Rio.Uma praia com uma Floresta e reserva intocável de fundo.Em Grumary citei onde era a cidade cinematográfica da antiga Manchete.Por sinal GRUMARI, vem do indígena “CURU” (seixos, pedras soltas) e “MARI” (que produz água), também é o nome de uma árvore encontrada nas encostas da região.

PARAISO CHAMADO PRAINHA

3 - ALMOÇO NA BARRA DA GUARATIBA
Depois  fomos até a praia da Barra de Guaratiba e paramos para almoçar em um dos bons restaurantes da região.Nossa como foi divertido esta almoço.Rimos bastante.Eu comi um bobó de camarão e eles um strogonoff de camarão.O mais engraçado que a Jamille é Bahia e o Caio Vitória.
Aqui em casa eu sou Flamengo e minha esposa Vasco.
Jamille é frequentadora da fonte nova desde criança herança do seu pai que é Bahia roxo.

PRAIA DA BARRA DE GUARATIBA

4 - VISTA CHINESA E MESA DO IMPERADOR
Voltamos pelo Alto e pegamos o caminho para a Vista chinesa e a Mesa do imperador ao qual tiramos esta foto de recordação


4 - INDO PARA O GALEÃOComo o trânsito estava pesado e o voo era as 21:00, partimos para o Galeão, antes passamos na lagoa Rodrigo de Freitas. Ser Guia desperta um sentimento muito engraçado pois nessa hora bate a tristeza, não a do dever cumprido e sim a saudade que vai dar das pessoas que nos conhecemos.
Jamille e Caio ficarão para sempre em meu coração. Em breve nos encontraremos, pois ser Guia de Turismo também é fazer amigos para sempre.

Marco Viggiani
Guia de Turismo - 19.026072.96-0
21 96496-9381 21 37985359
facebook.com/venhaparaorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog 8